Você está pronto para começar a otimizar a taxa de conversão do seu site?
Entre em contato com um especialista, faça um orçamento, contrate seu pacote de serviços e potencialize seu negócio no Digital.
Cada site tem seu objetivo único. Uma loja de comercio eletrônico vende produtos ou serviços,já os blogs convertem visitantes em assinantes.
Infelizmente muitos proprietários de sites, não observam ou ignoram as reais
metas que seu site deve atingir. Acabam definindo o resultado de seu site em
volume de tráfego e classificação em vez de *conversão*.
Essas são as famosas "métricas de vaidade" - elas parecem boas e
importantes no papel, mas a longo prazo não! O que você prefere 20.000
visitantes por mês e 2.000 em vendas ou 2.000 visitantes por mês e 20.000 em
vendas?
Nem todos estão familiarizados com esta palavra, mas conversão é qualquer ação
que leva um visitante do site a se tornar cliente, e sua taxa de conversão é a
porcentagem de visitantes que realizam uma conversão.
Se sua empresa ignora a otimização da taxa de conversão, saiba que ela esta
deixando de ganhar e usar o site a favor de um grande canal de marketing e
vendas.
É muito fácil se ver medindo métricas como tráfego e classificações, porém não
é isso que dá resultado real, é muito importante melhorar e monitorar as taxa
de conversão que é onde esta as vendas e receitas.
Por isso é tão importante o CRO, pois te dá a condição de identificar o que
funciona ou não.
Em todo processo de vendas desde lead até um real cliente se é montado uma
estrutura que se chama "funil de vendas" que por trás tem todas as
estratégias de como converter um lead em cliente. E identificar
"vazamentos" nesse funil pode ter um sério impacto no desempenho do
seu site.
Um exemplo é, você pode ter 2.000 novos potenciais clientes entrando em seu
funil, pórem ao identificar a taxa de conversão, apenas 10 clientes compraram
seu produto ou serviço. Isso se dá uma taxa de conversão de 0,5% (um valor
baixo dependendo do nicho) que precisa ser corrigido.
Com nosso processo de análise de conversão, examinaremos e identificaremos os
pontos fracos em seu funil de vendas. Talvez suas páginas de destino estão mal
projetadas ou precise refazer seus botões de call to action. Ou talvez o erro
esteja na representatividade de seu produto.
Pode ser uma série de coisas, e nosso trabalho é
identificá-las e consertá-las.